Confira abaixo alguns sites sobre o mundo em torno da pediatria e orientações às mães no cuidado com seus filhos.

Alergia ao Leite de Vaca

http://www.alergiaaoleitedevaca.com.br/

Portal que trata sobre a alergia à proteína do leite da vaca. Contém informações aos pais, dicas de saúde, receitas alimentares, relato de casos, etc.

Associação dos Celíacos do Brasil (ACELBRA)

http://www.acelbra.org.br

Informações sobre a doença, história, diagnóstico e dieta, profissionais de saúde, dados estatísticos, reportagens, dúvidas, entre outros.

Cartoon GI

https://www.moviegi.com/

Vídeo de desenho animado de educação médica sobre o que esperar de uma endoscopia, superior, inferior ou ambos. Como se preparar para uma endoscopia.

Conversando com o Pediatra

http://www.conversandocomopediatra.com.br/

Um espaço aberto aos pais que querem tirar suas dúvidas com o pediatra. Contém diversas dicas aos pais desde a consulta pré-natal até a fase adolescente. Também há publicações e vídeos disponíveis.

Criança Segura

http://criancasegura.org.br/

Tem a missão de promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescanetes até 14 anos.

Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (FENACELBRA)

http://www.doencaceliaca.com.br

A FENACELBRA, uma associação civil sem fins econômicos e sem vínculo político ou religioso que hoje congrega as Associações de Celíacos existentes no Brasil, tendo por finalidade a integração, coordenação e representação, a nível nacional e internacional, das entidades filiadas voltadas ao atendimento, orientação e a defesa dos direitos e interesses dos Celíacos, que são as pessoas diagnosticadas com Doença Celíaca e desordens relacionadas ao glúten.

GI Kids

https://www.gikids.org/

Milhões de crianças estão vivendo com distúrbios digestivos e nutricionais pediátricos. O GIKids fornece informações fáceis de entender sobre o tratamento e o manejo dessas condições digestivas pediátricas para crianças e pais.

Instituto Girassol

http://www.girassolinstituto.org.br/

É uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolver e promover pesquisas relacionadas aos distúrbios nutricionais; fornecer suporte jurídico aos portadores destes tipos de distúrbios a fim de facilitar o acesso aos tratamentos necessários, promover o acesso ao conhecimento de temas relacionados à terapia nutricional, dentre outros.

Grupo de Estudo de Hepatologia Pediátrica Brasileiro

http://gehped.webnode.com.br/

O Grupo de Estudos em Hepatologia Pediátrica Brasileiro – GEHPed é constituído por Gastroenterologistas Pediátricos do país, interessados em aprimorar os conhecimentos relativos às hepatopatias pediátricas por meio de estudos multicêntricos nas áreas da Epidemiologia, Etiopatogenia, Diagnóstico e Terapêutica.

Rio sem Glúten

http://www.riosemgluten.com/

Grupo de pessoas que possui a Doença Celíaca e que por meio deste site visam organizar e divulgar informações que facilitem a melhorem a qualidade de vida de pessoas com esta doença.

Sem lactose

http://www.semlactose.com/

Tem o objetivo de levar informações atualizadas e de qualidade às pessoas que sofrem com os sintomas da intolerância à lactose.

Sociedade Brasileira de Pediatria

http://www.sbp.com.br/

Site da Sociedade Brasileira de Pediatria.